13/05/2017

Stand Up Paddle, bom pra cachorro



O SUP é semelhante ao surfe, porém, o início é imediato, as pessoas saem praticando no primeiro dia. Não precisa ser atleta, ou praticante de outro esporte. Sei que muitas pessoas sonham em praticar o surfe. Contudo, 90% das pessoas desistem no início. É um esporte difícil de ser praticado no início, pois leva muito tempo para pegar a primeira onda. Da mesma forma, surfe não é como andar de bicicleta, pois um mês sem atividade física, você (surfista de fim de semana), não consegue pegar ondas.



A maior dificuldade do surfe está no êxito do "drop", momento em que o surfista alcança a velocidade da onda, remando deitado, levanta e fica de pé. A remada exige uma condição física de boa para ótima, senão, a onda passa e o surfista não pega a onda. Pior, o surfista não rema suficiente e pega a onda quebrando, oportunidade que conhece a "wipe out", ou, no bom português, leva uma vaca. O SUP, stand up paddle, chegou para permitir as pessoas, não atletas, de praticarem um esporte emocionante, com vários níveis de graduação.
Contudo, a grande diferença, e ao contrário do surfe, qualquer pessoa consegue ficar de pé na prancha, remar, e curtir muito, no primeiro dia. Realmente, uma sensação muito emocionante para quem não pratica nenhum esporte, e tem vontade de começar algo diferente, seja sozinho, com amigos e/ou com a família.






*Comentário
*Nome:
*E-mail: (não será mostrado)