Receita de Comida Saudável - 06/04/2019

PAPELOTE DE SOBRECOXA COM LEGUMES



Papelote de sobrecoxa com legumes
Papelote de sobrecoxa com legumes

Quer uma sugestão maravilhosa para um almoço leve e rico em proteínas no fim de semana? O papelote de sobrecoxa com legumes é ideal para quem não quer sair da dieta, mas não abre mão de uma boa alimentação. Muito prático de fazer.

O termo "papelote", que vem da culinária francesa, é a forma de preparo onde é utilizado papel alumínio para embrulhar a carne que será levada ao forno. Essa técnica conserva as propriedades da proteína de forma homogênea, dos dois lados.

No caso dessa receita, o ingrediente principal é o frango, fonte de proteínas e rico em vitaminas, e que é um dos alimentos mais populares do mundo, fazendo parte da lista dos que contribuem para uma dieta equilibrada e cheia de nutrientes essenciais para a saúde do corpo humano. Estudo comprovam que o seu consumo, além de aumentar os níveis de energia, alivia o cansaço ou desgaste que ocorrem no dia a dia.

Dentre tantas vantagens, o frango é muito saboroso, mais fácil de digerir, nutritivo e contém vitamina B3 (ou niacina) que traz benefícios ao sistema cerebral e auxilia na prevenção do câncer, além de agir em mecanismos do aparelho respiratório e na dilatação dos vasos sanguíneos. Sem esta vitamina, ficamos mais propensos a lesões na pele, estomatite, anorexia e fraqueza muscular. A ave também possui ferro, o mineral que combate a anemia.

O prato conta também com alho poró, uma planta com sabor suave e versátil que contém quantidades notáveis ??de flavonóides, antioxidantes, minerais e vitaminas, além de poucas calorias, tem feito parte de variados pratos como sopas, quiches, cremes e comida japonesa.


INGREDIENTES

• 4 sobrecoxas de frango 700 g

• Sal e pimenta a gosto

• Suco de 1 limão siciliano

• 1 colher (sopa) de ervas picadas (salsa, cebolinha, tomilho ou outras de sua preferência)

• 2 colheres (sopa) de azeite extra virgem

• 1 colher (sopa) de mel silvestre

• 100 g de ervilhas tortas

• 100 g de tomates cerejas cortados ao meio

• 2 talos de alho poró cortado em pedaços grandes


MODO DE PREPARO

Tempere as sobrecoxas com o sal, a pimenta e o limão. Deixe marinar por 20 minutos. Corte dois quadrados de 25 cm de papel alumínio. Coloque sobre cada um, uma sobrecoxa. Coloque dentro de uma assadeira e sem fechar, leve ao forno preaquecido a 200º e deixe assar até a carne ficar macia. Retire do forno, pincele o mel em toda a coxa, salpique as ervas. Ao redor, coloque os legumes, tempere com um pouco de sal, pimenta e regue com um fio de azeite. Feche os papelotes, volte ao forno e deixe assar até dourar e os legumes ficarem crocantes.

Sirva com arroz.




*Comentário
*Nome:
*E-mail: (não será mostrado)